TPM e Quiropraxia

TPM e Quiropraxia

A Quiropraxia é uma aliada importante ao tratamento ortopédico, porém, sua eficiência já foi comprovada para outras disfunções, podendo inclusive auxiliar mulheres no período de TPM.

É possível tratar dores na coluna e outros problemas articulares através da Quiropraxia. A técnica foi criada pelo canadense Daniel David Palmer em 1895, nos EUA. Desde então, ela vem se desenvolvendo, sendo adotada em vários países e reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Afim de proporcionar uma vida mais saudável, quiropraxistas desenvolveram métodos específicos para o período de Tensão Pré-Menstrual. Muitas mulheres sofrem com dores lombares, causadas por hérnias de disco, má-postura, cólicas renais ou alterações hormonais.
Quando o útero passa por alguma disfunção, há uma movimentação errada de todos os órgãos relacionados, gerando dores na região lombar e comprometendo o funcionamento de todo o organismo. Para corrigir a postura através da quiropraxia, é preciso utilizar técnicas manuais suaves e manipulações afim de melhorar a mecânica dessa região.
As dores na coluna e o desconforto ocasionados durante o período pré-menstrual não irão mais incomodar após algumas sessões de Quiropraxia. Para o tratamento ser eficiente, é necessário melhorar a qualidade de vida e do sono, além de reduzir fatores de estresse e ansiedade, sempre pensando no bem-estar do paciente.
A Quiropraxia alivia a dor, recupera a mobilidade e o equilíbrio entre estruturas vertebrais, melhorando o funcionamento e restaurando a relação entre o sistema nervoso e o músculo-esquelético. Fique sempre atento (a) aos sinais do seu corpo, são eles que dirão o que está acontecendo e como o profissional quiropraxista deve agir.

Quer saber mais sobre Quiropraxia? Cadastre-se preenchendo o formulário e fique por dentro das nossas dicas e recomendações de hábitos saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top
Fale Conosco